terça-feira, 27 de março de 2012

2ª. dia - 500 cal - menos 600g

Peso: - 0,600g

Bom dia!!!

Vamos ao dia de ontem, que por incrível que pareça detonou minhas expectativas, que não eram nada boas, pois pensava ser impossível viver com 500 cal, mas para minha feliz surpresa, não é!!!! 

Foi super tranquilo. Meu almoço foi em um restaurante que costumamos almoçar, no domingo grelhei minha carne, totalmente sem gordura e já deixei na geladeira para poder ir almoçar e só esquentar no micro... Enchi o prato de salada (alface e rúcula - livre) e praticamente 1 tomate, como não havia feito ainda os molhinhos pra salada, temperei com limão e sal.
Enfim, comível... encarei tranquilo.
Comi minha maça ao final e realmente estava saciada!

Percebi que a vontade de comer é realmente o grande problema: à tarde fui a uma reunião em um prédio que passa por dentro de um shopping, quando passei por aqueles quiosques que vendem crepes minha boca encheu d'agua, pensei: gorda é uma M mesmo...afff. Parei e pensei: eu estou com fome? e a resposta imediata foi: NÃO!

Realmente não estava com fome, mas ver pães de queijo, crepes etc. fez com que o encosto do gordo atentasse, mas mandei ele pastar...
Percebi que a questão é bem racional, devemos parar e pensar se realmente estamos sentindo fome.

O meu jantar ontem foi a mesma coisa: alface, rúcula e couve, 100g de filé filé-mignon e 1 pepino pequeno, jantei as 20:30h. Às 22h comi outra maça com um chá de erva doce e camomila com adoçante. Na dieta só se pode usar stévia ou sucralose. Fui dormir tranquila e o mais importante, sem fome!

Hoje pela manhã me pesei, mais ou  menos no mesmo horário e lá se foram 600g... a média de emagrecimento esperada é de 300g por dia, o que divulgam de 1kg é a média americana para super obesos, dentro do meu IMC (36) a média é de 300g por dia.
Ainda não comecei atividade fisica, mas vou me esforçar pra começar essa semana.

ESCLARECIMENTOS
Quero esclarecer que o tratamento que estou seguindo é diferente de alguns blogs e sites baseados na dieta americana, a origem de todos é a mesma, o protocolo HCG do Dr. Simeons, mas o meu tratamento é com acompanhamento médico semanal, além do HCG utilizo vários suplementos vitamínicos, hormonais e alguns aceleradores de metabolismo.
Várias pessoas emitem opiniões contrárias sobre a dieta restritiva, mas o que percebo é que para nós que estávamos prestes a encarar a cirurgia, com certeza é a melhor alternativa.
O foco do tratamento é a modulação hormonal e a dieta em zona, que é a forma mais inteligente de reeducação alimentar que já conheci, por isso optei por ela, tudo isso tendo como principal parâmetro a busca pela longevidade.
O protocolo do HCG foi a forma encontrada para dar estimulo, pois o meu médico relata que antes, só com a modulação hormonal e a dieta em zona, as pessoas acabavam vacilando muito, pois os resultados são mais lentos do que de uma cirurgia bariatrica, mas mais rápidos do que a simples RA com nutricionista e atividade física.

Então eles encontraram a saída para esse estimulo com o protocolo do HCG, o principal objetivo é perder e manter!
Depois vou escrever mais sobre a dieta de 500 cal, o HCG, dieta em zona... na internet temos referencias muito truncadas e diferentes do que estou praticando, por exemplo, eu tomo o HCG sublingual, vários relatos são de injeção que eram utilizadas há muitos anos atras.

Vamos lá que vou almoçar..rss

beijos

Cris Cardeal

4 comentários:

  1. Eu também sempre faço isso, sempre me pergunto se estou com fome quando me dá uma vontade de comer... E é engraçado porque parece um encosto mesmo, não sai de você nem por um decreto kkkkkk! Pra mim é tranquilo fazer dieta quando estou feliz, quando eu tenho um problema ou estou desanimada eu tendo à comer mais. Você também é assim? Beijosss

    www.projetobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Úrsula, eu brinco que é o capeta atentando..kkkk
      O nosso emocional comanda muito né? sinto sim, hoje estou vendo que é muitooo emocional, quando estamos focados e decididos e com bom astral as coisas fluem melhores, por isso nessa fase de decisão temos que aproveitar o bom astral e se policiar para não deixar a deprê chegar... a nossa mente comanda tudo!
      beijos

      Excluir
  2. Oi Cris!

    Nossa que maravilha 600g a menos!!!
    Vc disse que a média é 300g por dia, tá ótimo!!!!! A média de RA é 500g por semana.
    Coloca mais informações pra gente assim que puder!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, vou colocando sim, esse é meu primeiro blog, estou ainda me adequando ao tempo e forma... não quero que fique chato os posts, com excesso de informação rss..
      estou feliz com o resultado sim, torcendo pra ter força, tenho fé que vou conseguir.
      beijos

      Excluir